domingo, 24 de janeiro de 2010

ARENA JOINVILLE

Acompanhamos atentamente os acontecimentos amplamente discutidos na semana que antecedeu a jogo do Joinville esporte clube no dia 17/01/2009, em que faria sua estréia no campeonato catarinense de futebol, com relação as instalações físicas da ARENA JOINVILLE.

Como sócio e torcedor do JEC, até agora não consegui entender o que está acontecendo com este estádio de futebol, o qual foi inaugurado em duas etapas: a primeira ocorrida no dia 25 de setembro de 2004 e a segunda inaugurada no dia 26 de junho de 2007.

Portanto, se tirarmos como parâmetros a primeira inauguração, o estádio teria 05 anos de existência e com relação a segunda etapa da obra, seriam 2 anos e seis meses. Não sou engenheiro para afirmar, porém posso apenas divagar a respeito do tema, “há algo de muito podre no reino da Dinamarca”.

Gostaria de refletir com você amigo leitor:

Fala-se muito em infiltrações, goteiras e outros problemas estruturais. Foi problema no Projeto? Foi mal executado os serviços pelas construtoras? Há informações que tal problema ocorra em estádios construídos com a mesma capacidade e em tão curto espaço de tempo?

Se as respostas, com relação as afirmativas acima, forem positivas, quem vai ser responsabilizado? Pois quem vai pagar a conta todos nós já sabemos, é o povo joinvilense.

A Fundação Municipal de Esportes através de seu presidente convenceu a todos nós de que o Estádio Municipal deveria ser administrado pela Prefeitura, portanto, agora chegou a hora de nos mostrar que a Prefeitura Municipal de Joinville tem a capacidade de transformar aquele local, em algo rentável e que acima de tudo, consiga se manter através de recursos próprios, oriundos de atividades e ações ali desenvolvidas, sem que para isso tenhamos que retirar recursos do orçamento municipal, tão necessários na saúde, educação, infra-estrutura urbana e bem-estar social da população joinvilense.

Empreender, esta deve ser a palavra de ordem na ARENA JOINVILLE. Há inúmeras formas de fazê-lo seja através de locação de camarotes, aluguel de espaço publicitário, aluguel de salas comerciais, enfim é preciso ousar!

Estar aos domingos na ARENA JOINVILLE, assistindo aos jogos do Joinville Esporte Clube é uma sensação inenarrável, ver o brilho nos olhos do torcedor tricolor, a cada jogada, vibrando em cada lance é sensacional. Por isso, como sócio do JEC, gostaria que a parceria JEC e FELEJ entrasse em sintonia, buscando trabalhar de forma compartilhada, adaptando o Estádio ao estatuto do torcedor, dando mais segurança a extraordinária torcida tricolor, que já vem há muito tempo fazendo o seu papel, esperando que os demais partícipes do processo façam a sua parte. Já notamos melhoras no estádio no último domingo, é preciso que sejam solucionados todos os problemas apontados pelo Ministério Público, para que evitemos um possível fechamento do estádio para o público, o que seria, sem sombra de dúvidas, um vexame para a maior cidade do Estado.
Artigo publicado no jornal dos Bairros - Edição 21/01/2010
Autor: Gilberto Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário